NOTA OFICIAL - Obra na Jacob Lopes de Castro

NOTA OFICIAL - Obra na Jacob Lopes de Castro Destaque

A Prefeitura de Viçosa e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto informam à população que, por ocasião da fiscalização na obra de construção da galeria em tubo Armco realizado na Avenida Jacob Lopes de Castro, foram constatados problemas técnicos e construtivos que comprometem a estrutura física da tubulação, com possibilidade de afundamento da via e consequente rompimento da adutora de abastecimento de água potável.

Em função dos problemas apresentados, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (29), no Centro Administrativo, entre técnicos e diretores do SAAE, do Instituto Municipal de Planejamento (IPLAM), da Secretaria Municipal de Obras, da Procuradoria Geral e da Superintendência de Gestão Pública e Governança, decidiu-se pelas seguintes providências:

1) Na tarde desta quinta-feira ocorrerá a interdição parcial da Avenida Jacob Lopes de Castro, visando segurança no ponto onde foram detectados início de afundamento da via. Portanto, o trânsito será permitido somente em meia pista;

2) O SAAE realizará a interrupção do fluxo de água da adutora neste trecho, por medida de segurança, e o desvio da mesma;

3) Ainda no dia de hoje a empresa responsável pelas obras, Construtora e Imobiliária Feranto Ltda., será formalmente notificada da necessidade de observância dos limites da contratação e restauração da incolumidade da obra.

A Prefeitura de Viçosa exigirá da empresa contratada e responsável pela execução da obra, a imediata restauração das condições do trecho, através de todas as medidas técnicas e jurídicas aplicáveis à questão.
Pedimos a compreensão de toda população, em especial da comunidade afetada e afirmamos o compromisso da Administração Municipal na resolução urgente do problema, resguardando a segurança, a vida e os recursos públicos investidos.

Última modificação em Segunda, 03 Julho 2017 12:16