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Viçosa, sexta-feira, 30 de maio de 2025 Telefone 0800 000 4109

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OUVIDORIA

OUVIDORIA


O que é a ouvidoria?


Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e ).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.


O que é uma manifestação?


Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.


Quais são os tipos de manifestação?


SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública ;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.


Informações sobre a Ouvidoria


Localização:

Rua Sebastião Rodrigues da Silva, 800, Bela Vista

Funcionamento:

De segunda sexta-feira, das 7:00 às 17:00 / 24 Horas por dia no site (eletrônico)

Contatos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública

(31) 3885-2805

ouvidoria@saaevicosa.mg.gov.br

Responsável

Natháli Fernandes Campos Araújo


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